quinta-feira, 22 de março de 2012

Dupla Honra pra Você





Hoje é um dia como outro qualquer, fico questionando em meu interior qual a diferença desse dia para o dia mais feliz da minha vida?
Por que existem dias melhores que outros, se todos os dias são presentes dados por Deus?
Por que um dia sou feliz e outro dia sou triste?
Qual a diferença de um dia feliz para um dia triste?
Todos os dois dias tem 24 horas, todos os dois foram dias dados por Deus, todos os dois o sol nasceu e se pôs, não haveria necessidade de haver diferenças entre eles.
Todos os dias deveriam ser dias de alegria.
Em um segundo podemos passar do céu pro inferno, da alegria pra tristeza, da vitória pra derrota, da perda pro ganho. O que determina tudo isso?
É tudo um jogo de Deus?
Ele apenas brinca conosco pra saber qual será nossa atitude?
Qual o real motivo pra passarmos por tantas situações loucas em nossas vidas?
A bíblia fala que tudo tem seu tempo.
Que Deus tem um proposito pra todas as coisas, e eu creio nisso.
Mas tudo então deve se resumir na grandiosidade de Deus?
Deus como soberano tem o controle de nos fazer sofrer e rir dependendo da vontade dele?
Até onde nossas escolhas afetam em nossas vidas, já que o soberano Deus tem tudo em suas mãos?
A verdade é que existem perguntas que talvez nós nunca saberemos responder, mas os questionamentos são necessários para entendermos qual o real proposito de nossas vidas aqui na terra.
Eu creio que sim Deus, Ele tem o controle de todas as coisas e que nossas atitudes são os ingredientes para que Ele(Deus) aja conforme o melhor pra nós, só que as vezes nossas escolhas são tão absurdas que mesmo Deus agindo de uma boa maneira  para conosco os resultados ainda assim são resultados catastróficos.
E o pior de tudo é que questionamos ainda o resultado de algo que Deus deu uma amenizada, ou seja, era pra ser muito pior.
Irmão analisa ai em sua vida um dia de muita dor e desespero pra você. Agora observe nesse dia o quanto Deus agiu para que sua dor fosse amenizada. As vezes esse dia doloroso que você pensou possa ter sido o dia de uma morte de um ente querido seu, talvez esse fato não tenha sido culpa sua mas muitos acredito eu que tenham pensado no dia em que sofreram um acidente, ou no dia em que se separou de sua esposa ou esposo, no dia em que brigou com sua namorada, ou no dia que saiu de casa e seu pai disse que nunca mais queria te ver... Na maioria desses casos a culpa foi sua. Deus permite que coisas loucas aconteçam com você para que você enxergue-o em meio as esses dias ruins.
Se nada de ruim acontecesse com você imagina o quanto intocável você se sentiria.
Agora vou chegar no ponto em que quero chegar, dor, sofrimento, perda, angustia, desespero, aflição, dias ruins e dias bons. Você acredita que tudo isso acontece porque você escolheu que acontecesse?
Você pode simplesmente acordar hoje e determinar que hoje será um dia incrível ou pode simplesmente jogar mais 24 horas da sua vida fora.
Sou questionado por muitos, porque costumo brincar e levar as coisas não tão a sério quando a questão é viver.
Sei que eles falam isso porque querem o melhor de mim, e eu os compreendo. Minha visão realmente é um pouco assustadora para alguns, afinal sou crente, rsrsrs. Mas não é por isso, enfim, da forma que você enxerga o seu dia é como ele será.
Nunca diga que hoje é um dia ruim, ruim é se ele não existisse. A lição que você tomou hoje, trará no futuro muitos dias de alegria em sua vida. Talvez a tristeza, dor, sofrimento, perda,.... de hoje era o ingrediente necessários para futuros dias inesquecíveis. Deus através de sua palavra nos ensina o seguinte:
·ISAÍAS (cap. 61)·
7 Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Dupla honra é o que Deus tem pra você por cada dia desses que você passou. Minha mensagem pra você hoje é essa, suportem como guerreiros que vocês são todas essas aflições e sofrimentos, crendo em DEUS e em suas promessas, vivemos pra Ele e por Ele seremos honrados.
Deus abençoe a todos e fiquem na paz.

RODRIGO SILVA DE LIMA     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe sua opinião sobre os post, nos ajude a melhorar com suas sugestões, criticas e elogios. Obrigado!