quinta-feira, 22 de março de 2012

Por que pequei?




O que mais nós precisamos hoje com Deus é comprometimento, é aprender a dizer não ao pecado deixar de nos limitar e romper em fé através do sobrenatural.
Tudo isso é muito simples ser escrito e dito mas não é tão fácil ser vivido.  Nós jovens desse século somos bombardeados diariamente com milhões de oportunidades para sair dos caminhos de Deus. A única coisa que precisamos para que isso não aconteça é disser NÃO.

Deus está conosco, isso é fato. Porem seu mover e agir ocorre somente quando nos desprendemos das nossas vontades e das nossas paixões para viver sua vida.

Entenda uma coisa, você já tem a garantia da vitória em todas as suas batalhas, garantia essa adquirida por preço de sangue através de Jesus Cristo. Não sei vocês, mas eu toda vez que tropeço ou caio em um pecado me sinto um animal irracional. Parece que toda a minha mente se coloca em um estado de demência, no qual o meu principal foco que é agradar a Deus com minha vida, não tem importância. É isso que o pecado nos faz, nos torna sego mediante as cadeias postas por satanás. O diabo, o nosso inimigo ele esta 24 horas ao nosso redor, como um leão feroz pronto pra nos devorar, basta que ele tenha uma oportunidade e pronto, ele ataca e nos fere no nosso emocional, nos torna seu prisioneiro através do pecado.

Então vem a pergunta, o que fazer pra não pecarmos?
Como fugir da mão do diabo?
Como faço pra não dar legalidade a carne e a satanás?

Bem queridos, tenho uma noticia que talvez possa escandalizar alguns.
Nenhum de nós temos forças ou poder pra escapar da mão do diabo, somos pecadores e o salario do pecado é a morte. Todo que peca se torna escravo dele, e nós já carregamos em nosso corpo mortal o nosso desejo natural para pecar. Assim como o mar naturalmente produz lama e lodo, assim é o homem pra produzir o pecado. É natural, é da nossa criação.

Então se é assim não há salvação pra ninguém na terra?
Bem é ai onde entra nosso SALVADOR.
Quando entendermos tudo isso que foi dito, poderemos compreender com mais clareza o que é nascer de novo e se tornar uma nova criatura.

Tudo que foi dito é verdade, você não tem poder contra o pecado. Mas Cristo Jesus veio para nos dar novamente uma nova vida, vida essa na qual somos lavados e redimidos, curados e aceitos, vida essa na qual todas as coisas velhas já se passaram e Ele torna tudo novo. Matamos a nossa carne crucificada junto com o corpo de Cristo. Cristo morreu, logo nós morremos juntos, dessa maneira o meu ser natural também morreu, junto com ele se foi a minha antiga natureza, morreu a minha natureza de pecado.
Toda vez que digo sim ao pecado estou dizendo não a Deus.
Todo dia as tentações estão a nos chamar pra tentar nos tirar dessa nossa nova vida conquistada de maneira tão sofrida e dolorosa que foi o sangue de Cristo. Precisamos abrir os nossos olhos de uma maneira que enxerguemos com clareza o quão satanás é sujo.
O inimigo quer nos tirar desse direito, quantas milhares de pessoas estão vivendo achando que estão aproveitando o melhor do mundo, quando na verdade estão levando as suas almas para o inverno, simplesmente pelo fato de quererem lutar com suas próprias forças a batalha que não cabe a ela lutar.
Volto a disser, nós não temos poder nenhum contra a carne e o pecado. Mas todo o poder foi dado a Cristo e Ele nos amou de tal maneira que veio até nós, morreu por nós para que possamos viver a sua vida.

Entenda essa verdade. Ele morreu a sua morte para que hoje você viva a vida Dele(Jesus). Existe prova maior de amor? Como não ver o q está escrito a tantos anos nas escrituras sagradas?
Se tudo que falei for mentira, que Deus todo poderoso me castigue e pese sua mão sobre mim. Mas se for verdade que a mão dele venha pesar sobre vós todos que leem esta postagem, e o Senhor o meu Deus possa lhe enviar o seu santo espirito para lhe ensinar todo o caminho que deve seguir. Que Deus ilumine seu caminho, abra os seus olhos e você veja o plano lindo que Ele tem pra você na eternidade. Deus abençoe a todos e fiquem na paz. Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e deixe sua opinião sobre os post, nos ajude a melhorar com suas sugestões, criticas e elogios. Obrigado!